Imóveis à venda em Cabo Frio e Região dos Lagos

Volendam, a maior construtora da Região dos Lagos do Rio de Janeiro!

Volendam, a maior construtora da Região dos Lagos do Rio de Janeiro!

Com 27 anos de história, a Volendam é a maior construtora na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Já construímos e entregamos 19 condomínios, no total de 1001 unidades, sendo 279 casas, 607 apartamentos, 80 salas, 34 lojas e 1 estacionamento, em um total de 136.082 m² de área construída. Mas estamos falando de muito mais do que números e dados: nossa existência é focada em realizar sonhos.

Sempre atentos à excelência em cada uma das nossas escolhas, implantamos o Sistema de Gestão da Qualidade – SGQ, que assegura a melhoria contínua do nosso desempenho global e a consequente vantagem competitiva. Desta maneira nos tornamos a primeira construtora na região certificada nas normas ISO 9001:2008 e nível “A” do PBQP-H.

Somos uma construtora da Região dos Lagos! Quer entender o porquê? Leia abaixo para entender os diversos motivos que entrelaçam a história da Construtora Volendam a uma das mais belas regiões do litoral fluminense.

Encantos e apelo universal

A Região dos Lagos tem virtudes que encantam a turistas do mundo inteiro. É um bom destino para quem pretende relaxar na praia, para quem gosta de esportes aquáticos, para quem quer uma boa pescaria. Imagina morar pertinho de tudo isso?

Os municípios que integram a região são: Armação dos Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Maricá, Rio das Ostras, Macaé, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, Casimiro de Abreu, São Pedro da Aldeia, Quissamã e Carapebus.

Badalação para os animados

Em alguns dos municípios, como Búzios e Cabo Frio, as opções para curtir seja durante o dia ou à noite são diversas. Búzios tem uma das ruas mais famosas do Rio de Janeiro quando se trata de comprinhas e gastronomia: a Rua das Pedras. Além dos diversos itens do patrimônio histórico-cultural da região.

Destaque especial para a vida noturna em Armação dos Búzios, com suas boates e público jovem. Arraial do Cabo também tem uma estrutura muito completa de restaurantes e estabelecimentos para todos os gostos sendo um destino muito procurado por famílias.

Calmaria para os caseiros

A maior parte dos municípios tem alguns dias com maior contingente de pessoas, geralmente feriados e período de férias escolares, mas ainda assim é possível encontrar calmaria em praticamente todas as cidades na maior parte do ano.

Se formos comparar com o Rio de Janeiro e a Região Metropolitana, por exemplo, o ritmo das cidades da região é bem mais cadenciado. Tanto que é possível identificar dentre os interessados por imóveis na região um percentual significativo de aposentados. Essas pessoas querem manter a estrutura urbana que tiveram durante toda a vida, mas, ao mesmo tempo, escapar do ritmo frenético das capitais.

Boa relação custo de vida / qualidade de vida

Mais uma vez, ao compararmos a Região dos Lagos com a cidade do Rio de Janeiro (que abriga os quatro bairros mais caros para se morar no Brasil) e a Região Metropolitana do Rio, a vantagem de cidades como Arraial do Cabo é imensa.

Seja para aluguel, compra de imóveis, restaurantes, aquela cervejinha… viver nessa região oferece vantagens de um lugar paradisíaco com um custo bem razoável.

Potencial para investimentos

A região tem forte potencial de crescimento, visto que, além das vantagens que estamos apontando, existem projetos cujo objetivo é buscar o investimento de países europeus. Uma reunião realizada em meados de 2018 apontou caminhos que visam à implantação de um condomínio industrial, a criação de uma lei que dita as características das parcerias público-privadas e a revisão do plano diretor do município.

De acordo com os representantes políticos municipais, esse tipo de medida cria um cenário cada vez mais atraente do ponto de vista do capital.

Caminhadas, trilhas e natureza rica

Estar perto da natureza é bom para a saúde. Seja porque respira-se um ar mais puro, seja porque a prática de exercícios ao ar livre é mais acessível, entre outros fatores diversos. Existem lugares para fazer trilhas, caminhadas, rafting… além da clara vocação para o turismo ecológico. Há muita vida na Região dos Lagos.

Lista de melhores praias

A premiação Travellers’ Choice, realizada uma vez por ano pelo site Trip Advisor, selecionou 3 praias de Arraial do Cabo entre as 4 melhores do País. As praias escolhidas em uma votação da qual participaram usuários brasileiros e estrangeiros foram, respectivamente: Prainhas do Pontal do Atalaia, Praia do Farol e Praia do Forno.

A líder nacional da votação foi a Baia do Sancho, em Fernando de Noronha, Pernambuco, Nordeste do Brasil.

De acordo com o site Trip Advisor, a premiação do setor do turismo é baseada “milhares de avaliações e opiniões de viajantes do mundo todo, esses prêmios anuais refletem ‘o melhor dos melhores’ em termos de serviço, qualidade e satisfação” dos visitantes.

Os paraísos listados seriam aqueles lugares inesquecíveis para onde vamos e ficamos com vontade de voltar o mais rápido possível.

O poder público municipal de Arraial reconhece a importância da premiação. “Estamos trabalhando incessantemente para mantermos um alto nível de atendimento, para que quem vier aqui leve mais do que boas lembranças, leve também novos amigos”, explicou em entrevista ao G1 Olavo Carvalho, Secretário de Turismo de Arraial do Cabo.

Também apareceu na lisonjeira lista a Praia do Forte, em Cabo Frio, ocupando a 24ª posição. O município também é mundialmente famoso por suas praias com areia bem branquinha e água limpa e cristalina.

Não perca tempo! Garanta seu imóvel na Região dos Lagos com quem entende do assunto: Construtora Volendam!